Distribuição Homepage Newsletter

Vendas das insígnias de desporto e moda da Sonae crescem 51,5% no 3ºtrimestre

Por a 10 de Novembro de 2016 as 14:19

O volume de negócio das insígnias de retalho não alimentar da Sonae atiungiu os 395 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, uma subida de 17,5% face ao período homólogo anterior.

No acumulado dos três trimestres do ano, a Sonae SR atingiu uma faturação de 1008 milhões de euros, uma variação homóloga positiva de 9,9%. Esta foi a divisão do grupo Soane que mais investiu entre janeiro e setembro – um total de 119 milhões de euros, valor impactado sobretudo pela aquisição da marca Salsa, a 30 de junho.

Entre as diferentes insígnias, as cadeias ligadas ao desporto e à moda (Sport Zone, Mo e Zippy, a especializada em vendas grossistas de vestuário de criança Losan e a Salsa) obtiveram um volume de negócios de 374 milhões de euros entre janeiro e setembro, uma subida de 28,3% em termos homólogos. Só no último trimestre as vendas destas insígnias aumentaram 51,5% para os 164 milhões de euros.

A Worten conquistou um volume de negócio de 229 milhões de euros entre julho e setembro (634 milhões nos nove meses, +1,3%), uma subida de 1,2% face ao terceiro trimestre do ano passado.

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Sonae SR alcançou os 8 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Os dados constam no comunicado do grupo enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), no qual a Sonae realça que a “Sport Zone em Espanha continua a registar um contributo positivo para o EBITDA. O desempenho da Mo, apesar dos recentes esforços ao nível do reajustamento da proposta de valor, encontra-se ainda abaixo das expectativas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *