Distribuição Homepage Newsletter

Lucros da Sonae caem 3% até setembro para €141milhões

Por a 10 de Novembro de 2016 as 12:32
Ângelo Paupério, co-CEO Sonae

O lucro da Sonae atingiu nos primeiros nove meses do ano os 141 milhões de euros, uma queda de 3% face ao mesmo período de 2015. Ainda assim, no terceiro trimestre do ano o lucro do grupo subiu 36,4%, dos 47 milhões para os 64 milhões de euros.

Em termos de volume de negócio, o grupo sediado na Maia atingiu os 3882 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 6,7% em termos homólogos. No último trimestre incluído nas contas apresentadas esta quarta-feira à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), entre julho e setembro, o grupo observa uma aumento de 10,7% na faturação, para 1451 milhões de euros.

A empresa portuense explica no comunicado que todos os negócios contribuíram para o aumento da faturação, à exceção da Sonae RP, unidade responsável pela gestão dos bens de retalho imobiliário do grupo. Esta divisão regista nos primeiros nove meses do ano uma redução de 24,9% do volume de negócio para os 69 milhões de euros.

Entre janeiro e setembro de 2016, os investimentos do grupo totalizam os 293 milhões de euros, “devido maioritariamente à Sonae SR” (119 milhões de euros). O valor global dilatou 72% a partir dos 171 milhões de euros investidos no mesmo período de 2015.

O grupo compõe-se com as divisões de retalho especializado (SP), retalho alimentar (MC), gestão de centros comerciais (Sonae Sierra), gestão de bens de retalho imobiliário (RP) e de investimento mobiliário (IM). Esta última inclui os negócios ligados às Telecomunicações (NOS), Tecnologias e as parcerias do grupo (como a empresa Tlantic ou o jornal Público).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *