Homepage Newsletter Produção

Coca-Cola investe “dezenas de milhares de euros” em Portugal

Por a 8 de Novembro de 2016 as 18:26

A Coca-Cola European Partners, que integra em Portugal a fábrica da Refrige, em Azeitão, concelho de Setúbal, tem um projeto de investimento e desenvolvimento para Portugal, assente em “algumas dezenas de milhares de euros”.

A engarrafadora ibérica da Coca-Cola tem previsto para os próximos “quatro anos” um plano de investimento e desenvolvimento para Portugal, representando um investimento de “algumas dezenas de milhões de euros”, explica a empresa num comunicado enviado esta terça-feira (dia 8).

No entanto, o jornal Expresso revelou na edição deste sábado (5 de novembro) que a Coca-Cola tinha previsto realizar um investimento de “40 milhões de euros” para “ampliar a fábrica de Azeitão nos próximos quatro anos” mas “decidiu suspender o projeto devido ao novo imposto sobre bebidas açucaradas”, incluído no Orçamento de Estado para 2017.

A fábrica portuguesa dispõe de duas linhas de enchimento de vidro (retornável e não retornável), duas linha de PET (plástico), uma de latas, uma de tanquetas e uma de bag in box. Produz 90% dos produtos da Coca-Cola vendidos em Portugal, sendo que cerca de 28% da produção da fábrica destina-se à exportação, para mercados como o espanhol ou o angolano.

A Coca-Cola European Partners é a maior engarrafador independente mundial da Coca-Cola com base no critério das receitas líquidas. Resulta da operação de integração da Coca-Cola Enterprises Inc. com a Coca-Cola Iberian Partners e a Coca-Cola Erfrischungstgetränke GmbH, concluída em maio deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *