Distribuição Homepage Newsletter

Lucro da Sonae Sierra cai 2% para €92,6 milhões nos primeiros 9 meses do ano

Por a 3 de Novembro de 2016 as 18:18

A Sonae Sierra obteve um lucro líquido de 92,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um decréscimo de 2% face ao resultado líquido de 94,8 milhões de euros obtidos no período homólogo anterior.

A empresa do grupo Sonae dedicada à gestão de imóveis comerciais justifica em comunicado a queda, “essencialmente, pelo menor valor criado nas propriedades de investimento, consequência da menor compressão das yields na Europa”.

O resultado direto da empresa assentou nos primeiros nove meses do ano nos 40,2 milhões de euros e o resultado operacional (EBIT – Earnings Before Interest and Taxes) da empresa situou-se nos 70,5 milhões de euros.

No período analisado, as vendas dos lojistas dos centros comerciais operados pela empresa na Europa aumentaram 3,3%, face ao mesmo período de 2015, destacando-se o crescimento de 15,8% na Roménia, 10% em Espanha e 3% em Portugal. No mercado brasileiro, por sua vez, as vendas continuam estáveis, com uma ligeira subida de 0,4% em reais, numa base comparável.

A taxa de ocupação dos centros subiu para os 96,4%, um aumento de 1,4% comparando com o período homólogo de 2015.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO Sonae Sierra

Fernando Guedes de Oliveira, CEO Sonae Sierra

Fernando Guedes de Oliveira, CEO (chief executive officer) da Sonae Sierra diz que “os primeiros nove meses evidenciam resultados operacionais estáveis e um aumento global das vendas dos lojistas, da taxa de ocupação e das rendas”.

O responsável destaca O “sucesso da inauguração do ParkLake em Bucareste, na Roménia, e a assinatura do nono contrato de comercialização em Marrocos”, entre as operações realizadas no último trimestre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *