Distribuição Homepage Newsletter

Alibaba aterra em Espanha em 2017. Líder vai assumir também o mercado português

Por a 27 de Outubro de 2016 as 14:50

O gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba vai abrir escritório em Espanha em fevereiro do próximo ano, confirmou o jornal espanhol Inforetail junto de Albert Antonini, o Marketing Manager para o Sul da Europa da retalhista virtual liderada Jack Ma. As primeiras instalações da Alibaba inauguram em Madrid e está previsto um ano depois seguir as pisadas em Barcelona.A divisão espanhola será liderada por Ernesto Caccavale, que assumirá também os destinos do negócio no mercado português. As novas instalações serão “a embaixada espanhola para as empresas que queiram vender na China”, disse Albert Antonini.

Atualmente, o portal de compras do Alibaba, o TMall, conta com 44 ‘flagship store’ espanholas de empresas como Inditex, Mango, El Corte Inglés e Desigual, entre outras. Mas o responsável sublinhou a importância do pequeno comércio. “Vamos ajudar também as pequenas e médias empresas a exportar para todo o Mundo”.

A empresa chinesa funciona num modelo que aposta em unidades de negócio dentro das empresas que depois de alcançarem a meta da rentabilidade se autonomizam. O TMall conta com mais de 10 milhões de “vendedores” e 433 milhões de compradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *