Homepage Newsletter Ponto de Venda

4 em cada 10 portugueses compram no supermercado para consumir fora de casa

Por a 27 de Outubro de 2016 as 13:15

Apesar de a grande fatia de consumo fora de casa (98,5%) concentrar-se no canal Horeca, no qual as cafetarias, snack bares, restaurantes, cadeias de fast food, pastelarias e padarias têm um papel ativo, um total de 4 em cada 10 portugueses escolhe a distribuição moderna para comprar algo para consumo fora de casa, segundo uma análise da Kantar Worlpanel Portugal.
O Continente, insígnia da Sonae, e o Pingo Doce, supermercados da Jerónimo Martins, são as insígnias preferidas para comprar produtos para consumo fora do lar, nomeadamente batatas fritas, chocolates, pastelaria embalada, snacks salgados e pastilhas elásticas, entre outros.
Apesar de o canal representar cerca de 6% do volume total de ocasiões de consumo fora do lar, a procura pelo melhor preço e conveniência ganham maior relevância no canal “out of home” e coloca a distribuição moderna numa “posição privilegiada”, sublinha a Kantar. “Cada português gasta em média por ato de compra 14% menos do que no canal Horeca e leva mais quantidade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *