Distribuição Homepage Newsletter

Lidl afina logística para iniciar venda online de perecíveis na Alemanha

Por a 26 de Outubro de 2016 as 15:52

A cadeia de distribuição discount Lidl vai reforçar a venda de alimentos na internet, incluindo perecíveis, na capital do seu país de origem, Berlim, segundo o Ecommerce News Europe.
A cadeia de supermercados vai oferecer produtos logisticamente exigentes, como frutas e vegetais, através do seu site de comércio eletrónico pela primeira vez.  Até agora, o Lidl tinha um sortido de 2500 produtos, mas não comercializava produtos frescos e congelados. O projeto piloto de loja virtual para o comércio de alimentos perecíveis e bebidas terá início em dezembro.
O grupo Schwarz, dono do Lidl, está empenhado em fortalecer a sua posição no comércio online. A também subsidiária do grupo Schwarz, os supermercados Kaufland, deu início à venda online de alimentos na Internet muito recentemente. O Kaufland iniciou esta aposta no início deste mês e cerca de dois meses depois o Lidl vai seguir as pisadas da empresa irmã.
O grupo de origem alemã planeia investir cerca de 150 milhões de euros para reforçar a sua posição na Internet, cifra que a cadeia alemã obtém em receitas com a venda online de roupa e produtos eletrónicos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *