Distribuição Homepage Newsletter

Vendas globais do Grupo Dia crescem 11% para €7.800 milhões

Por a 25 de Outubro de 2016 as 13:23
Ricardo Currás, conselheiro delegado do grupo Dia

O Grupo DIA registou nos primeiros nove meses do ano vendas acumuladas de 7.800 milhões de euros, o que representa um crescimento de 11% em moeda local, face a igual período do ano passado (valor inclui faturação de todas as lojas e impostos indiretos). As vendas liquidas cifraram-se em 6.563 milhões de euros.

“Este avanço deve-se ao bom ritmo de negócio de todas as áreas geográficas [Portugal, Espanha, Argentina, Brasil e China] onde a companhia mantém operações”, sublinha Ricardo Currás, conselheiro delegado do grupo que detinha um parque de 7.824 lojas até setembro.

O resultado liquido ajustado registou 157 milhões de euros até setembro, menos 4,7% em moeda local relativamente ao mesmo período de 2015, “devido ao aumento das amortizações por aquisições e do resultado financeiros nos países emergentes”. O EBITDA ajustado (resultado operacional antes depreciação e amortização) alcançou os 429 milhões de euros, mais 6,4% em moeda local.

Leia também Dono do Minipreço alcança vendas de 635,2 milhões de euros até setembro 

No terceiro trimestre, as vendas com o mesmo parque de lojas registaram um incremento de 10%, “o maior avanço pelo segundo trimestre consecutivo desde que a companhia está cotada em bolsa”.

“O investimento continuado nos preços, juntamente com uma melhoria do serviço aos nossos clientes, está a produzir resultados em todos os países, aumentando o ‘like for like’ nos seus respetivos mercados. As nossas prioridades para 2016 são claras: crescimento das vendas e criação de ‘cash flow’”, sublinha o responsável.

VENDAS POR REGIÃO

Península Ibérica

No total do mercado ibérico, as vendas aceleraram 2% até setembro para os 5.103 milhões de euros. O total de vendas em Portugal e Espanha representa 65,4% das vendas globais do grupo.

Argentina

As vendas alcançaram os 1.181 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2016

Brasil

As vendas registaram 1.337 milhões de euros até setembro

China (Shangai)

As vendas atingiram os 178 milhões de euros no mesmo período

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *