Distribuição Homepage Newsletter

Sonae investe em plataforma de dados preditiva e de otimização de vendas

Por a 25 de Outubro de 2016 as 14:55

A Sonae IM, empresa focada no investimento em empresas tecnológicas nas áreas de retalho e telecomunicações, investiu na StyleSage, empresa sedeada nos EUA especialista em “machine learning” e reconhecimento de imagem para fornecimento de “insights” de dados para retalhistas e marcas.

A empresa participou na ronda de investimento ‘seed’ de dois milhões de dólares, liderada pelo “Venture Capital” norte-americano Trammell Ventures Partners, investidor atual na StyleSage.

Trata-se de uma plataforma de dados preditiva e de otimização de vendas em tempo real, que permite às marcas de moda, casa e beleza, determinarem o preço, melhorarem o processo de design e comprarem novos produtos. A StyleSage recolhe informação de produtos disponíveis em sites de ecommerce concorrentes, em todo mundo, todos os dias. De seguida, através de tecnologia disruptora em ‘machine learning’ e reconhecimento de imagem, a plataforma limpa, organiza e analisa quantidades massivas de dados recolhidos, disponibilizando-os num ‘dashboard’ na ‘cloud’, e permitindo às marcas e retalhistas a tomada de decisão de forma informada e analítica, em áreas como planeamento de gama, otimização de descontos e expansão para mercados globais.

Estes ‘insights’ permitem aos departamentos de estratégia de preço identificarem oportunidades de aumento de vendas e margem, e definir a estratégia de preço adequada na entrada em novos mercados. Por outro lado, as equipas de merchandising podem suportar-se na plataforma, durante o design e seleção de novos produtos e gamas.

A plataforma está a ser utilizada por retalhistas líderes em moda, como a Under Armour e a United Colours of Benetton, entre outros, que em conjunto representam um mercado avaliado em 50 mil milhões de dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *