Homepage Newsletter Produção

Fábrica da Yammi na Maia tem capacidade para produzir 1400 máquinas por dia

Por a 25 de Outubro de 2016 as 16:08

A divisão de retalho alimentar da Sonae (MC) investiu quatro milhões de euros para lançar a nova versão do robot de cozinha Yammi, produzida em Portugal, na fábrica da PPRR Metal, na Maia. O projeto permitiu reerguer esta unidade industrial que se encontrava praticamente inativa, além da criação de 40 postos de trabalho. Uma equipa constituída por 15 pessoas da Sonae esteve envolvida no projeto que demorou dois anos a sair do papel, além de 45 fornecedores nacionais.

A fábrica tem capacidade para produzir 1400 máquinas por dia, disse ao HIPERSUPER Duarte Rocha, diretor de qualidade e desenvolvimento de produto, por ocasião do lançamento da Yammi 2.

A Sonae MC estima vender no mercado nacional até ao final do ano 14 mil máquinas nas lojas Continente e Worten e roubar a liderança à Bimbi. E está a desenvolver um projeto de exportação em parceria com cadeias de retalho internacionais e empresas que desenvolvam marcas noutros países com o objetivo de exportar mais de metade da produção destes robots multifunções.

O novo robot de cozinha já tem balança incorporada e capacidade para 2,5 litros. Para aumentar ainda mais a capacidade, a Sonae está a preparar o lançamento de uma panela, uma inovação no mercado que substitui o copo e tem capacidade para 3,7 litros.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *