Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Vendas do Pingo Doce crescem 4,7% para €2,628 milhões até setembro

Por a 24 de Outubro de 2016 as 16:14

As vendas do Pingo Doce registaram nos primeiros nove meses deste ano 2,628 milhões de euros, mais 4,7% face a igual período de 2015. O resultado representa um contributo de 24,5% para as vendas globais do grupo Jerónimo Martins (JM), que se cifraram em 10.738 milhões de euros, mais 5,5%.

Considerando o mesmo parque de lojas, as vendas subiram 1,1% até setembro face ao período homólogo do ano anterior.

Leia também Lucro da Jerónimo Martins acelera 12% nos primeiros nove meses

“A melhoria da experiência de compra resultante das 17 remodelações que foram realizadas no período, assim como a abertura de seis novas lojas e a atratividade das promoções, permitiram o crescimento de 5% das vendas totais e de 1% das vendas considerando o mesmo parque de lojas”, explica o comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com o resultados dos primeiros nove meses do ano.

A cadeia de distribuição alimentar do grupo JM fechou os primeiros nove meses de 2016 com um parque de 405 lojas em Portugal.

156 folhetos promocionais até setembro

O consumidor português continua a valorizar o preço como principal fator na decisão de compra. Num mercado dominado pela lógica promocional, o Pingo Doce publicou 156 folhetos até setembro.

“O setor do retalho alimentar [em Portugal] registou uma aceleração do crescimento das vendas nos meses de julho e agosto, ao mesmo tempo que a inflação alimentar evidenciou uma ligeira tendência de subida. A sensibilidade ao preço por parte dos consumidores portugueses manteve-se intacta e as promoções continuaram a dominar o ambiente competitivo”.

172 novas referências de marca própria

No ano em que assinala 25 anos, a marca própria do Pingo Doce representa 34,5% das vendas da empresa (excluindo perecíveis especializados). A insígnia lançou 172 referências de marca própria nos primeiros nove meses de 2016.

Já este mês, o Pingo Doce lançou uma campanha multimeios para assinalar o aniversário das suas marcas. “A marca própria favorita dos portugueses”, é o mote dos anúncios que destacam as ofertas de 50% em produto, em diversos artigos da marca dos supermercados da JM.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *