Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lucro da Jerónimo Martins acelera 12% nos primeiros nove meses

Por a 24 de Outubro de 2016 as 14:57

As vendas consolidadas do Grupo Jerónimo Martins (JM) alcançaram nos primeiros nove meses deste ano 10.738 milhões de euros, mais 5,5% face a igual período de 2015. O resultado líquido, numa base comparável, alcançou 266 milhões de euros, mais 12%.

“O desempenho dos primeiros nove meses do ano valida a estratégia definida e assegura a concretização dos objetivos a que nos propusemos para 2016”, assinala o Presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado, Pedro Soares dos Santos.

O grupo opera cadeias de distribuição em três países: Portugal (Pingo Doce), Polónia (Biedronka) e Colômbia (Ara).

O Pingo Doce fechou os primeiros nove meses com 405 lojas no mercado nacional e um crescimento em vendas de 5% face ao período homólogo.

Leia também Vendas do Pingo Doce crescem 4,7% para €2,628 milhões até setembro

A Biedronka “deu continuidade ao programa de melhoria da proposta de valor e de diferenciação da oferta, que se traduziu no sólido crescimento do cabaz médio”. O grupo investiu até setembro 295 milhões de euros e 43% daquele valor foi aplicado na Biedronka que representa já 67% do total de vendas da JM.

Na Colômbia, por sua vez, “a Ara chegou à região de Bogotá, sendo encorajadora a aceitação com que a nossa insígnia foi acolhida pelos consumidores na capital do país”, sublinha Pedro Soares dos Santos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *