Homepage Newsletter Ponto de Venda

Schneider Electric e Panasonic criam solução integrada de gestão de climatização em edifícios

Por a 21 de Outubro de 2016 as 17:29

A Schneider Electric, especialista em gestão de energia e automação, e a multinacional de tecnologia Panasonic Corporation lançaram em parceria uma solução integrada de gestão de equipamentos de climatização para edifícios comerciais.

As empresas desenvolveram uma nova solução que permite a comunicação direta entre o sistema de gestão técnica de edifícios SmartStruxure da Schneider Electric, os controladores de ambiente e o sistema de climatização VRF (volume de refrigerante variável) da Panasonic, através da comunicação wireless standard ZigBee.

A solução integrada confere aos proprietários e aos gestores de edifícios acesso “em qualquer momento e em qualquer lugar” aos sistemas de gestão técnica, incluindo equipamentos de climatização, iluminação, segurança, e distribuição de energia elétrica, através de uma única interface que disponibiliza dados para reduzir o consumo de energia.  A ferramenta pode ser instalada sem fios ou para conexão direta.

“Em parceria com a Panasonic, somos capazes de fornecer uma gestão completa de edifícios a partir de um dispositivo para a ‘cloud’, independentemente do tipo de construção, tamanho ou idade. Esta espinha dorsal digital proporciona maior visibilidade do edifício e é um componente fundamental para permitir a construção para o futuro”, salienta Laurent Bataille, vice-presidente Executivo da EcoBuilding Division da Schneider Electric.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *