Data Center Homepage Newsletter

O que os portugueses dizem sobre a sua alimentação

Por a 21 de Outubro de 2016 as 14:38

A maioria dos portugueses diz que ter uma alimentação “sempre ou muitas vezes” saudável, segundo o inquérito realizado pela Marktest no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, instituído pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e assinalado a 16 de outubro.

19,1% dos portugueses diz ter uma alimentação “sempre” saudável, enquanto 40,1% diz fazê-lo “muitas vezes”, 33.4% aponta para “algumas vezes” e 6.2% “poucas vezes ou nunca” tem uma alimentação saudável.

As mulheres, os mais velhos e os indivíduos da classe social mais elevada são quem pratica uma alimentação saudável com mais regularidade (sempre ou muitas vezes).

A preocupação com os hábitos alimentares aumentou em Portugal nos últimos cinco anos. 65% dos participantes no estudo da Marktest diz ter hoje mais cuidados com a alimentação do que há cinco anos, 31% diz ter os mesmos cuidados e 3,4% confessa ter hoje menos cuidados com a alimentação.

Quase metade dos portugueses (49%) praticam “habitualmente” exercício físico, sendo esta prática mais comum entre os homens (52%), os jovens entre os 18 e os 24 anos (59%) e os indivíduos de classe social alta (62,5%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *