Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente recupera liderança do ranking das cadeias mais baratas

Por a 21 de Outubro de 2016 as 12:36

Depois de ter recuperado, este verão, a liderança no ranking dos supermercados mais baratos, a cadeia de lojas Continente, do grupo Sonae, continua a destronar a concorrência e mantém o primeiro lugar na última vaga do estudo da DECO, associação portuguesa para a defesa dos consumidores.

A insígnia é a mais barata em 17 dos 18 distritos de Portugal. No distrito do Porto os hipermercados do Jumbo, operados pelo grupo Auchan, continuam a apresentar os melhores preços. “Só no concelho da Maia proporciona uma poupança anual de 375 euros”, explica a associação, que analisou 45 981 preços, em 476 lojas.

Em Lisboa, por outro lado, o Continente pode oferecer uma poupança de 347€ anuais face à loja com os preços mais elevados.

À escala nacional, o Jumbo, vencedor em 2015, ocupa agora a segunda posição. Já o Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, junta-se ao Intermarché Super na terceira posição deste ranking das cadeias mais baratas. O Minipreço, do Grupo Dia,  fica em quarto e o discounter Lidl em quinto.

A análise baseia-se num cabaz de 92 produtos das marcas mais vendidas em Portugal de nove categorias: mercearia, fruta e legumes, carne, peixe, lacticínios, bebidas, congelados, higiene pessoal e limpeza da casa.

O estudo apresenta ainda resultados para um segundo cabaz, nos quais alguns produtos foram substituídos por outros de marcas mais baratas disponíveis em cada loja. Ainda assim, o Continente e o Continente Modelo asseguram a liderança também neste ranking.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *