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Sonae introduz serviço de recolha de “feedback” de clientes em loja HappyOrNot

Por a 20 de Outubro de 2016 as 11:48

A Sonae MC implementou nas suas lojas o serviço de avaliação de satisfação, de forma espontânea e anónima, HappyOrNot.

O grupo de distribuição introduziu o sistema de avaliação de satisfação para conseguir o feedback dos clientes face aos produtos dados a experimentar nos espaços de degustação “Prove&Aprove”. Desta forma, consegue averiguar quais os produtos que os consumidores desejam ver nos lineares.

Numa fase inicial, que arrancou no dia 14 de julho deste ano, o HappyOrNot esteve presente em 48 lojas Continente do País, tendo recolhido cerca de 235 mil avaliações nas secções de Padaria, Frutaria e Charcutaria, assim como em ações de avaliação de outros produtos específicos.

O sistema funciona com quatro “smileys”, que representam quatro níveis de satisfação (desde o muito positivo ao muito negativo), aliados a um software de processamento de informação. Clientes e colaboradores podem dar a sua opinião no ponto de venda de forma anónima.

A operar em Portugal desde 2015, o serviço HappyOrNot conta com mais de 600 000 feedbacks recolhidos, tendo sido utilizado por entidades como a Exponor – Feira Internacional do Porto ou a marca de automóveis Smart.

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