Data Center Homepage Newsletter

O que compram os portugueses online?

Por a 20 de Outubro de 2016 as 17:17

As viagens  e o lazer,  sobretudo livros e bilhetes para espetáculos, são os produtos que os portugueses mais  compram online. Ainda assim, comparando com os europeus, o nosso País está entre os que menos adquire produtos e serviços através da Internet. De acordo com as conclusões do estudo Observador Cetelem, os britânicos e os alemães são quem mais compra online na generalidade das categorias, seguidos dos franceses, dinamarqueses e checos.
Apesar de o lazer (25%) ser uma das categorias mais compradas online, os portugueses são os europeus que menos adquirem este tipo de produtos e serviços nos canais digitais, a média está em 49%. Os portugueses estão aliás abaixo da média europeia em todas as categorias e estão mesmo no final da tabela no que diz respeito aos eletrodomésticos, equipamento eletrónico e mobiliário, além do lazer. A única exceção é a compra de viagens online, à qual 55% dos portugueses com menos de 50 anos recorre (média europeia: 51%).
O principal motivo apontado para não realizarem compras na Internet é o gosto e a necessidade de verem e tocarem o produto, seguido pelo prazer de ir às lojas. A força do hábito está também no topo dos motivos mais referidos, embora nas categorias de eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos o conselho do vendedor seja a terceira razão mais importante para não comprarem online.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *