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Chronopost apresenta novos serviços para empresas de ecommerce

Por a 20 de Outubro de 2016 as 16:40

A Chronopost divulgou durante o evento Portugal Digital Summit, promovido pela ACEPI (Associação para a Economia Digital) nos dias 11 e 12 de outubro, novos serviços para as empresas dedicadas ao ecommerce e consumidores online.  

A empresa de transporte sediada em França está a desenvolver um novo portal para dar resposta aos pedidos de devolução que os seus clientes que operam no ecommerce recebem. O portal “return-my-parcel.com” está a ser desenvolvido pelo DPD group e permite aos consumidores online devolver a encomenda através dos pontos de recolha da rede Pickup, que cobre a Europa com mais de 26 000 unidades, ou de solicitar a recolha ao domicílio. Estes novo serviço de recolha é sinalizado também pelo alerta Predict.

“O objetivo é dar resposta sobretudo aos setores do ecommerce que têm maior incidência de encomendas devolvidas, alguns dos quais podem chegar aos 30%. Não nos podemos esquecer que 45% das compras online em Portugal são feitas em sites estrangeiros e essas empresas precisam efectivamente de soluções de devolução”, explica Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal.

A transportadora apresentou no mesmo evento um serviço para quem pretenda enveredar pelas vendas online, baseado na prestação completa que vai desde a criação de websites e registo de domínios com a Amen, a integração de sistemas de pagamentos com a Easypay ou a logística light com a Seur.

Além dos novos serviços, a empresa de origem francesa revelou novidades quando ao sistema interativo que avisa o consumidor de quando o operador chegará a sua casa para entregar – ou recolher – a encomenda. O Predict permite agora aos destinatários escolher receber as encomendas no período da manhã ou da tarde. Opção que vem agora juntar-se à possibilidade de escolher uma das lojas Pickup como novo local de levantamento da encomenda, de alterar a data para um dos cinco dias seguintes à expedição ou de indicar uma nova morada para a entrega.

A empresa prevê ainda que a rede Pickup em Portugal, composta neste momento por cerca de 500 lojas parceiras, para as 600 em 2017. A rede ganha também dois novos serviços – o ID check securizado, em que o destinatário recebe um SMS com um código PIN que apresenta na loja e que passa a funcionar como comprovativo de entrega e o serviço low cost de envio de encomendas entre lojas Shop2Shop.

Em França, a Chronopost lançou o ChronoFresh para envio de produtos alimentares. Esta nova unidade de negócio será replicada noutros países europeus nos próximos anos.

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