Destaque Homepage Logística Newsletter

Principal centro logístico da Garland prepara-se para o futuro do ecommerce

Por a 19 de Outubro de 2016 as 12:12

GarlandInaugurado em 2012, o principal centro logístico do operador português Garland, na Maia, adotou uma nova área para processar em grande escala encomendas à unidade e dar resposta aos desafios do comércio eletrónico.

Já há alguns anos que a Garland Logística, braço logístico do Grupo Garland, desenvolve atividades subjacentes ao comércio eletrónico – armazenagem e “picking” à unidade, seguidas de personalização e embalamento em condições especiais e consequente distribuição direta a consumidores do mundo inteiro. Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo, decidiu agora ampliar parte do centro logístico para dar resposta ao crescimento do ecommerce, dotando-o de tecnologia de última geração.  O espaço está equipado com ‘sprinklers’ (sistema contra incêndios), circuito CCTV e sistema de controlo de acessos.

“Sendo uma atividade que exige grande rigor e tempos muito curtos de preparação de encomendas, assim como um controlo muito fiável das operações através de sistemas de informação de alto nível, a Garland não poderia deixar de entrar neste mercado. Faltava apenas adaptar o principal centro logístico, na Maia, para processar em grande escala encomendas à unidade, razão pela qual decidimos investir na ampliação das atuais ‘mezzanines’, criando uma área total de cerca de 6.000 metros quadrados (m2 ) com prateleiras específicas para este tipo de atividade”.

Primeiro cliente com negócio exclusivamente online

A nova área no centro logístico da Maia recebeu em setembro o primeiro cliente exclusivamente dedicado ao comércio eletrónico. A UnCLOSET foi fundada por um português e é uma plataforma onde se pode alugar carteiras de luxo a partir de qualquer ponto da Europa.

Os serviços prestados pelo operador português contemplam a preparação das encomendas, através da separação dos modelos requisitados por cada cliente, embalamento com diferentes níveis de personalização e expedição das mesmas para toda a Europa. No sentido contrário, ou seja, na receção dos artigos, há uma verificação criteriosa do estado dos artigos, a sua limpeza e novo acondicionamento, seguidos de armazenamento até serem novamente requisitados.

O Grupo Garland detém atualmete 85.000 metros m2 de área logística, distribuídos pelos centros logísticos de Abóboda (Cascais), Maia, Marinha Grande, Vila Nova de Gaia, Famalicão, Aveiro e Mealhada. Ambiciona vir a tornar-se a médio prazo num dos principais players do mercado no mercado de ecommerce.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *