Distribuição Homepage Newsletter

Primeiras lojas da Mercadona vão abrir na zona do Grande Porto

Por a 18 de Outubro de 2016 as 16:19

A cadeia de distribuição espanhola Mercadona vai iniciar a expansão em Portugal pelo Norte do País. A retalhista escolheu a zona do Grande Porto para abrir as primeiras lojas.

O plano de internacionalização da cadeia espanhola, anunciado em junho, e que prevê, nesta primeira fase, um investimento de 25 milhões de euros, vai arrancar na zona Norte por  ser “uma opção natural, pois a proximidade à Galiza e Castela e Leão facilita o arranque da operação”, explica a empresa que nasceu em Valência.

A insígnia registou no Porto a sociedade Irmãdona, criada para assegurar que a operação em Portugal “cumpre todos os requisitos fiscais”.

Nesta fase do processo de expansão, a empresa está a integrar os candidatos já selecionados: são 120 diretivos que vão liderar o projeto em Portugal e 30 analistas de campo de produtos frescos. A retalhista vai criar cerca de 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão.

Os colaboradores estão a participar num programa de formação de 18 meses, em Portugal e Espanha. A empresa destina mais de 50 mil euros à formação de cada colaborador português, a quem promete um “emprego estável e de qualidade”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *