Distribuição Homepage Newsletter

Retalho alimentar da Sonae está a formar 40 futuros líderes

Por a 12 de Outubro de 2016 as 17:17
A Sonae MC, a divisão de retalho alimentar da Sonae, apresentou o Future Leaders@Retail, um programa de gestão e liderança para jovens talentos, cujo objetivo é captar interna e externamente os futuros líderes do retalho moderno. A empresa garante aos participantes “conhecimento integrado das áreas ‘core’ do negócio e a possibilidade de integração na empresa”.

Este programa, remunerado e de desenvolvimento acelerado para profissionais do retalho, pretende “sustentar o crescimento do negócio para, através da captação de recém licenciados, pós graduados ou mestres, gerar um ‘pipeline’ de talento ajustado às necessidades presentes e futuras da Sonae MC”.

Durante o período de candidaturas para a 1ª edição do Future Leaders @Retail, que decorreu entre julho e agosto, a empresa de distribuição alimentar recebeu 435 candidaturas. Um total de 159 são colaboradores identificados internamente. O processo de recrutamento e seleção “passa por ‘pitchs’ individuais, entrevistas presenciais e dinâmicas de grupo. Após esta triagem, 40 finalistas foram apurados para integrar o programa”. Estes participantes já estão na empresa desde o dia 10 de outubro.

Com a duração de 9 meses, o programa tem 198 dias de formação, dos quais 40 são de formação em sala, 143 de formação “on-the-job” e 15 destinados a atividades de “network, mentoring e preparação do Challenge Project”. Com uma média de idades de 27 anos, os participantes vão aprender com quadros superiores da Sonae MC, em áreas como Marketing, Logística, Operações e Comercial.

As candidaturas para a 2.ª edição decorrerão em outubro e novembro e o arranque do programa está previsto para o início do próximo ano.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *