Homepage Logística Newsletter

Nasceu a “maior rede” de frio negativo da Europa em armazenagem e distribuição

Por a 11 de Outubro de 2016 as 17:56

O grupo de origem alemã Nordfrost, especialista na logística de produtos congelados, e a STEF, especialista em logística de frio, anunciaram um acordo de colaboração que abrange todo o território europeu para a logística de produtos congelados. A parceria permite a ambos os operadores alargar o raio de ação das redes para clientes que procuram soluções de massificação e distribuição à escala europeia.

“A meta é responder às necessidades crescentes nas operações de exportação e importação dos clientes da indústria agroalimentar, através de soluções logísticas europeias conjuntas com os melhores padrões de qualidade do mercado”, explicaram as empresas na assinatura do acordo, que teve lugar em Schortens, na Alemanha.

A Nordfrost opera 35 plataformas de temperatura negativa e está presente sobretudo na Europa Central e do Norte, assim como na Europa de Leste. A STEF opera 47 plataformas de temperatura negativa e está presente em França, Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e Países Baixos.

Com uma rede de 82 plataformas dedicadas às operações logísticas de temperatura negativa, que representam uma capacidade de 1,3 milhões de espaços de palete, e uma frota especializada com 3.500 veículos frigoríficos, as duas empresas fundam “a maior rede de frio negativo da Europa no que respeita a armazenagem e distribuição”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *