Distribuição Homepage Newsletter

Milla Jovovich protagoniza primeira campanha mundial de promoção à joalharia portuguesa

Por a 30 de Setembro de 2016 as 10:58

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) lançou uma campanha internacional de promoção à joalharia portuguesa, cuja protagonista é a atriz Milla Jovovich. O objetivo é abrir caminhos à internacionalização do setor.

A campanha de promoção, que significa um investimento de cerca de 750 000 euros, integra-se numa estratégia de incentivo à exportação do setor português de joalharia, definida para os próximos cinco anos. Além disso, estão em curso durante 2016 e 2017 um conjunto de ações de internacionalização, que representam cerca de 2 milhões de euros de investimento, apoiado pelo Portugal 2020. Segundo a associação que promove a campanha, “este é o maior investimento de sempre na promoção internacional do setor”.

“A joalharia é o setor da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos: desde 2008, as exportações cresceram 500%. A nossa previsão é que seguindo esta trajetória de crescimento, as exportações atinjam os 150 milhões daqui a cinco anos”, diz Ana Freitas, Presidente da AORP. “Sendo um dos setores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional”.

A atriz Milla Jovovich, conhecida por filmes da saga “Resident Evil”, entre outros, foi a convidada para a primeira campanha de promoção internacional. “A sessão fotográfica foi no Porto e ela ficou encantada com o nosso país e, claro, com as nossas jóias”, comenta Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *