Distribuição Homepage Newsletter

Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa divulga empresas nomeadas para Troféus Luso-Franceses 2016

Por a 30 de Setembro de 2016 as 11:11

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) divulgou a lista de empresas candidatas à 23ª edição dos Troféus Luso-Franceses.

A edição deste ano dos Troféus Luso-Fanceses promovidos pela associação privada de Utilidade Pública, com uma rede de cerca de 580 associados em Portugal e França, teve mais 15% de candidaturas face à anterior. A seleção dos nomeados foi realizada pelo júri composto por representantes da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), Conselheiros do Comércio Exterior, empresários, patrocinadores e parceiros do evento.

Para o troféu Exportação estão as empresas portuguesas Aquatlantis, dedicada ao fabrico de aquários e móveis, Caradonna, operadora de assemblagem de cofres fortes, e a Jasil, metalomecânica que produz peças e acessórios para motos.

O troféu PME vai ser disputado pela Atelier des Créateurs, especialista na confeção de fatos de alta qualidade por medida, e pelas empresas Caradonna e Jasil.

Por sua vez, na categoria Investimento, estão nomeadas a AMG Groupe, “holding” de gestão, Caradonna, e a PrimeIT Consulting, empresa especializada no setor de IT (Tecnologia de Informação) e Telecomunicações.

Selecionadas para o troféu Inovação estão as empresas New Textiles, que atua na conceção, desenvolvimento e comércio de têxteis técnicos e funcionais, a Transdev Mobilidade, dedicada ao transporte rodoviário de passageiros, e a Xhockware, que desenvolve soluções para o retalho.

Por fim, as candidatas ao troféu Desenvolvimento Sustentável são a Azad, Lda., hotel lisboeta, a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e a sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados.

As empresas vencedoras serão conhecidas no dia 20 de outubro, num jantar realizado no hotel Pestana Palace, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *