FMCG Homepage Newsletter

A centenária Nacional está em processo de renovação

Por a 30 de Setembro de 2016 as 12:56

Nova imagem, logótipo e um novo estilo de comunicação. Posicionamento renovado e embalagens mais modernas. A marca centenária Nacional está em processo de renovação.O logótipo modernizou-se mas preserva a letra “N” e o emblemático ‘claim’: “O que é Nacional é bom”. As novas embalagens, por sua vez, estendem-se a toda a gama e utilizam cor azul: o código transversal que identifica nos lineares os produtos das quatro categorias nas quais a marca está presente – Massas, Farinhas, Cereais e Pequeno-Almoço e Bolachas.

De acordo com Graça Amorim, Administradora da Cerealis, grupo que detém a marca com 167 anos de vida,  “o rebranding teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portefólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia-a-dia dos consumidores”.

A marca quer contar uma história diferente na campanha de relançamento. E lançou um desafio às famílias portuguesas: participarem na nova campanha, partilhando histórias e momentos em família com os seus produtos. “O contributo genuíno das famílias portuguesas foi emocionante e decisivo para a concretização da nossa ambição – apresentar histórias e momentos que famílias reais tiveram com a marca. Histórias saborosas que alimentam gerações e que garantem o seu  futuro”, sublinha a Administradora com os pelouros de I&D, Marketing e Exportação.

A campanha tem início a 1 de outubro e foi desenvolvida pela agência portuguesa R2. Tem início com um filme institucional com imagens das diversas histórias, estando previsto para dezembro o início da campanha mais focada nas suas quatro categorias de produto, nessa altura com o desvendar das histórias reais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *