Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente investe este ano €150 milhões em produtos açorianos

Por a 27 de Setembro de 2016 as 17:29

O Continente prevê fechar o ano de 2016 com um total de 150 milhões de euros gastos em compras a produtores açorianos. A parceria levou o Governo Regional do arquipélago a instalar uma exposição de produtos regionais nas principais lojas da cadeia.

Em 2015, a cadeia de retalho alimentar investiu um total de 138 milhões de euros em produtos da Região Autónoma dos Açores.

As lojas do Continente apresentam nos lineares 140 produtos açorianos de 22 produtores regionais, que vão desde leite aos queijos, passando pelos enchidos e pescado, assim como os chás que caracterizam as ilhas.

No decorrer desta parceria, o Governo Regional do arquipélago instalou uma exposição para dar a conhecer os produtos regionais nas principais lojas Continente de Portugal continental, na expectativa de impactar “4,5 milhões de portugueses”. A iniciativa decorre entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro.

De acordo com Luís Moutinho, CEO (chief executive officer) da Sonae MC, “os Açores são uma região muito importante para o Continente e um parceiro de longa data. Temos o prazer de trabalhar com dezenas de produtores açorianos, que nos permitem assegurar aos clientes uma ampla variedade de produtos do arquipélago, com uma qualidade inconfundível. Esperamos aprofundar esta parceria e atingir um volume de compras ainda maior num futuro próximo”.

A parceria entre a retalhista e os produtores açorianos dá-se através do Clube de Produtores Continente, que engloba centenas de produtores, os quais asseguram o fornecimento de alimentos frescos às lojas da marca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *