FMCG Homepage Newsletter

Unilever compra empresa de produtos “verdes” de higiene Seventh Generation

Por a 21 de Setembro de 2016 as 12:39

A Unilever anunciou no início desta semana a aquisição da empresa de produtos de higiene pessoal e para o lar Seventh Generation.

Os termos do acordo não foram divulgados mas, segundo a publicação norte-americana Fortune, citando uma fonte familiarizada com o acordo, a Unilever pagou entre 600 milhões e 700 milhões de dólares (entre 536 milhões e os 626 milhões de euros) em dinheiro para comprar a Seventh Generation.

Segundo a multinacional de produtos de grande consumo, a empresa adquirida é “pioneira em responsabilidade corporativa e na inovação de produtos sustentáveis, incluindo na produção de detergentes e produtos de limpeza para o lar a partir de plantas”. A empresa norte-americana, sediada em Vermont, obteve no último ano um volume de negócios “superior a 200 milhões de dólares [cerca de 178 milhões de euros] e tem registado um crescimento anual de dois dígitos nos últimos dez anos”, lê-se no comunicado.

“A Seventh Generation dá-nos a oportunidade de acelerar o crescimento com os nossos parceiros de retalho, além de trazer novas formas de nos conectarmos com os consumidores. Com esta adição ao portefólio de marcas guiadas por um propósito, como a Ben and Jerry’s e a Dove, demonstramos o compromisso com o Sustainable Living Plan”, afirma Kees Kruythoff, presidente da Unilever para a América do Norte.

Por sua vez, o CEO (Chief Executive Officer) da Seventh Generation diz que “durante 28 anos, a empresa criou produtos a pensar no ambiente e na saúde humana, demonstrando que os negócios podem ter um propósito maior, além do lucro. Estamos confiantes que, trabalhando em conjunto com a Unilever, podemos ter um impacto positivo na saúde de milhares de milhões de indivíduos no mundo, cumprindo a nossa missão de nutrir as próximas sete gerações e transformar o comércio global”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *