Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Metro inaugura primeira loja “verde”

Por a 12 de Setembro de 2016 as 16:11

A alemã Metro inaugurou na última semana a primeira loja “verde” a nível global. A transformação arrancou no mercado chinês, onde o grupo alcançou um crescimento de “dois dígitos no seu último exercício fiscal”.

A dona das insígnias Makro e Media Markt está a levar a cabo a renovação do parque de lojas mundial, no sentido de obter uma maior sustentabilidade ambiental. A primeira loja transformada inaugurou na semana passada, dia 6 de setembro, na cidade chinesa de Dongguan e representou um investimento de cinco milhões de Yuans (cerca de 666 mil euros), avança o portal China Daily.

Jeroen Groot, presidente da Metro China, disse que esta remodelação vai permitir reduzir em 50% o consumo anual de energia do espaço, que agora funciona apenas com energias solar e eólica. As alterações passaram também pela introdução de um novo sistema de ar condicionado mais sustentável e vieram permitir a redução as emissões de CO2 em cerca de 260 kg por ano.

A renovação do parque de lojas teve início no mercado chinês no sentido de “impulsionar o desenvolvimento sustentável do país”, onde a retalhista alemã conseguiu um crescimento de 17,4% em vendas no último ano fiscal, findo a 30 de setembro de 2015, alcançando os 2,66 mil milhões de euros, segundo a fonte.

O objetivo da cadeia é renovar todas as 84 lojas na China nos próximos anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *