Homepage Newsletter Produção

Startup Bio Boards viaja pela Europa para promover produto nacional

Por a 9 de Setembro de 2016 as 15:23

Cinco indivíduos da startup Bio Boards vão viajar por 22 países europeus para promover o skate “ecofriendly” da marca criada no Porto.

A Euro Tour Bio Boards 2016 arranca hoje no Porto e, durante dois meses, percorrerá 18 mil quilómetros para promover os skates desenvolvidos pela startup com cortiça nacional. Estes skates distinguem-se por apresentarem três rodas, proporcionando uma “experiência semelhante à da prática de surf em terra”, explica em comunicado a stratup.

Uma das paragens desta ‘tour’ é Tallinn, na Estónia, onde a startup incubada no UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) irá representar Portugal na final europeia da competição de ideias de negócio “cleantech” Climatelaunchpad.

Além do inovador conceito de skate, a startup comercializa um leque de produtos relacionados com o mercado de surf, desde “balance boards”, pranchas de surf e roupa feita em materiais recicláveis. “Utilizamos materiais reciclados, recicláveis, reutilizáveis e biodegradáveis, como cartão e bamboo, sendo a cortiça portuguesa o material de eleição”, explica Ricardo Marques, CEO (Chief Executive Officer) da Bio Boards.

A viagem poderá ser acompanhada através das redes sociais, na plataforma Surf Total e no programa televisivo “Action Sport Plus”, transmitido semanalmente na Fuel TV.

“Este é um trajeto nunca antes feito e documentado desta forma. Vamos passar pelos principais surfspots europeus, principais capitais, estradas emblemáticas, auroras boreais, parques naturais e outros destinos. Queremos levar os produtos portugueses além-fronteiras”, diz o CEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *