Lidl aposta em loja “pop up” de moda
O Lidl vai abrir uma loja “pop up” de vestuário em Hamburgo, Alemanha, para promover a sua marca própria de moda feminina Esmara.
A distribuidora alimentar de origem alemã está a apostar no segmento de moda. A cadeia vai abrir uma loja “pop up” numa das ruas “mais disputadas por comerciantes” em Hamburgo, de acordo com a Retail Detail.
Assim, durante dez dias, o Lidl promove na Neuer Wall, rua onde marcas de luxo como Prada ou Gucci estão instaladas, a nova coleção da sua marca própria Esmara.
O objetivo desta ação não está diretamente ligado às vendas neste espaço. A retalhista pretende alargar o número de clientes que se dirigem às suas lojas não apenas para comprar alimentos mas também roupa.
Vendida nos supermercados da cadeia, a coleção feminina atingiu um reconhecimento no mercado alemão que a iguala com marcas mais baratas de “fast fashion” como a H&M, por exemplo, aponta a mesma fonte.
A Esmara duplicou a faturação na Alemanha desde 2012 e, neste momento, encontra-se na oitava posição no que diz respeito a vendas de têxteis na Alemanha, logo à frente da coleção de vestuário da cadeia alimentar Aldi, que desenvolveu também a sua coleção exclusiva de vestuário.