Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA passa a permitir levantar dinheiro nas caixas de pagamento

Por a 8 de Setembro de 2016 as 15:34

O grupo espanhol DIA anunciou esta manhã em Madrid uma parceria com o banco ING Direct para disponibilizar um novo serviço financeiro nas suas lojas, o qual permite aos clientes levantar dinheiro nas caixas de pagamento.

O diretor executivo da dona do Minipreço, Ricardo Currás, e a diretora-geral do IMG Direct, Almuneda Román, apresentaram na capital do país vizinho um projeto que permite ao grupo de distribuição alimentar avançar na transformação digital dos espaços, incluindo os dos franquiados.

De acordo com a Inforetail, a partir de hoje, 52 lojas da cadeia em Espanha passam a permitir que os clientes da entidade bancária levantem uma quantia mínima de 20 euros e máxima de 150 euros nas caixas de pagamento, caso efetuem compras nos estabelecimento (sem quantia mínima definida).

O projeto já estava disponível, numa fase de teste, em outras três lojas da cadeia. Os clientes podem solicitar o levantamento do dinheiro através da aplicação móvel Twyp Cash, que permite também pagar as compras através do smartphone.

A empresa espera que no final de setembro, o novo serviço esteja disponível em todas as 2 900 lojas próprias das várias insígnias detidas pelo grupo (DIA Market, DIA Maxi, La Plaza de DIA, Clarel e El Árbol). Além disso, o diretor executivo revelou que o grupo está já em conversações com os franquiados para disponibilizar o serviço nas suas lojas, garantindo que “poderão fazê-lo num breve prazo de tempo”.

“Em uma segunda fase, o projeto irá permitir que clientes de outras entidades bancárias, além da ING Direct, possam também aceder à aplicação”, revelou Ricardo Currás. A entidade bancária também descarta a exclusidade do serviço, colaborando já com outras empresas como a Galp e a Shell.

“Haverá mais iniciativas de colaboração digital no futuro”, avançou o diretor executivo da dona do Minipreço.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *