Data Center Destaque Homepage Homepage Newsletter

Portugueses voltam a preferir as papelarias para as compras de regresso às aulas

Por a 30 de Agosto de 2016 as 10:38

As papelarias são o local favorito para as compras de regresso às aulas para 80% dos consumidores, ao contrário do ano passado, que registou uma preferência pelos hiper e supermercados. As grandes superfícies comerciais têm agora na segunda posição (65%), seguidas das compras pela Internet (22%) e a venda direta/catálogo (2%).

De acordo com o Observador Cetelem, estas são as preferências das famílias com filhos em idade escolar e dos adultos que estudam, embora estes últimos tenham mais propensão para realizar as compras escolares através da Internet do que as famílias com filhos (30% contra 20%).

“A preferência dos consumidores pelas papelarias é um bom indicador para o comércio local. Pode significar que estes estabelecimentos se adaptam ao mercado e oferecem condições competitivas em relação às grandes superfícies. A atribuição de vouchers, a utilização de descontos e outras condições idênticas que favoreçam o cliente podem também incentivar os consumidores a optar por locais de compra como as papelarias”, sublinha Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

As compras de material escolar são feitas maioritariamente num momento único pelas famílias com filhos em idade escolar (59%). Já os adultos em formação académica optam por ir comprando o que necessitam ao longo do ano (65%). Em relação ao momento de compra, quase metade dos consumidores prefere iniciar as compras para o regresso às aulas com duas semanas de antecedência (46%), embora muitos as iniciem um mês antes (22%) ou apenas quando as aulas já começaram (15%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *