FMCG Homepage Newsletter

Adega Cooperativa de Murça homenageia concelho com nova marca de vinho

Por a 29 de Agosto de 2016 as 18:03

A Adega Cooperativa de Murça lançou uma nova marca de vinho para assinalar os 792 anos da atribuição do primeiro Foral a Murça, passado pelo rei D. Sancho II.

O novo vinho tinto Foral de Murça foi apresentado numa cerimónia que decorreu no Largo do Pelourinho, em Murça, com uma representação histórica da atribuição da Carta de Foral por D. Sancho II a Murça.

A época medieval em que vigorou a Carta de Foral – documento real que dava autorização para uma localidade ser transformada em concelho, regulando a sua administração, deveres e privilégios – foi a base de inspiração para o conceito criativo da nova marca de vinho Foral de Murça.

O design do rótulo deste vinho tinto tem a assinatura da agência de comunicação M&A Creative, com quem a cooperativa de Murça tem já desenvolvido outros trabalhos. Além da garrafa de 75cl, a referência comemorativa apresenta uma versão “magnum”. As respetivas caixas em madeira foram também desenhadas pela agência.

“No fundo do rótulo foi usado um mapa com a indicação de Murça e um pequeno trecho do foral, datado de 8 de maio de 1224 por El-Rei D. Sancho II. Nas cores foi dada prevalência ao dourado e usado o cinzento, com recurso à ortografia original, num design que remete para os tempos medievais”, explica em comunicado a adega.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *