Distribuição Homepage Newsletter

Sonae SR investe €102 milhões no 1º semestre. Vendas crescem 5,5%

Por a 19 de Agosto de 2016 as 12:06

A Sonae SR, divisão que envolve as insígnias Zippy, Mo, Sport Zone e Worten do grupo Sonae, faturou 614 milhões de euros até junho, uma subida de 5,5% face ao mesmo semestre do último ano.

O investimento da Sonae no que diz respeito à divisão de retalho especializado atingiu os 102 milhões de euros no primeiro semestre, destinado sobretudo à aquisição de 50% do capital da marca nacional Salsa, concluída a 30 de junho, revela o grupo em comunicado enviado esta quinta-feria (18 de agosto) à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A insígnia de tecnologia Worten obteve um aumento de 1,4% em vendas, registando o valor de 404 milhões de euros no período de referência. A cadeia “beneficiou do desempenho positivo em Portugal, consolidando a quota de mercado num contexto de reduzido crescimento do mercado”, diz a empresa sem revelar a quota de mercado. Além disso, a cadeia beneficiou de “uma contínua recuperação em Espanha, onde as vendas por metro quadrado continuaram a crescer em virtude da otimização do parque de lojas, apesar do contexto de mercado menos favorável até ao momento (nomeadamente diminuição da dimensão do mercado como um todo e mercado online em desaceleração)”, lê-se no comunicado.

Na divisão de moda e desporto, o volume de negócio ascendeu a 210 milhões de euros, um crescimento homólogo de 14,6% “motivado principalmente pela inclusão da Losan”, marca grossista de moda infantil adquirida pela Sonae SR Sports & Fashion no final de 2015, cuja primeira loja abriu em junho passado. O crescimento das vendas nesta área deve-se “em segunda instância, ao desempenho positivo da Zippy em Portugal”, explica o grupo. A marca de moda infantil alargou a sua presença internacional com a entrada no Chipre no segundo trimestre de 2016, estando agora presente em cerca de 40 países.

O volume de negócios internacional do grupo presente em 80 países além-fronteiras cresceu 13,6% em termos homólogos.

Leia também: Sonae cresce 4,4% em faturação no 1º semestre. Resultado líquido cai 21,7%

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *