Homepage Logística Newsletter

UPS chega aos 1,6 mil milhões de km percorridos com combustíveis alternativos

Por a 16 de Agosto de 2016 as 13:09

A transportadora norte-americana UPS atingiu o objetivo de percorrer 1,6 mil milhões de quilómetros (km) apenas com veículos movidos a combustíveis alternativos, um ano mais cedo do que o previsto.

A operadora estabeleceu em 2012 a meta dos 1,6 mil milhões de quilómetros recorrendo apenas a veículos movidos a combustíveis alternativos até ao final de 2017. Segundo o 14º Relatório Anual de Sustentabilidade da empresa, divulgado no início de agosto, o objetivo foi cumprido já este ano.

O feito foi conseguido graças ao  “Rolling Laboratory” da transportadora, que adaptou mais de 7 200 veículos consoante rotas e locais onde são utilizados, determinando a melhor solução para cada situação. “Desde as bicicletas de pedal à moda antiga e bicicletas elétricas em áreas urbanas de grande densidade, como Londres e Hamburgo, passando por veículos elétricos e veículos híbridos e elétricos nos EUA, até aos movidos a gás natural e a gás natural e propano renováveis a nível mundial”, enumera em comunicado a multinacional.

Neste momento, cerca de 12% do diesel e da gasolina convencionais utilizados pela frota terrestre da transportadora, que opera em mais de 220 países, foram já substituídos por combustíveis alternativos, como o gás natural e o diesel renovável.

A UPS dá conta de um investimento de mais de 750 milhões de dólares (cerca de 672 milhões de euros), de 2009 até o final de 2016, em combustíveis alternativos, tecnologia e postos de abastecimento a nível mundial.

*Notícia alterada às 20h21 do dia 16 de agosto de 2016 – A UPS percorreu 1,6 mil milhões de km com veículos movidos a combustíveis  alternativos desde 2012 até 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *