Homepage Logística Newsletter

Altran lança plataforma VueForge para gestão de ativos no setor energético

Por a 16 de Agosto de 2016 as 12:06

A Altran lançou a aplicação VueForge for Electric Grid Asset Management. A nova plataforma permite às empresas do setor energético otimizarem a gestão dos ativos, reduzindo os custos de manutenção e diferindo a realização de novos investimentos na rede elétrica.

A nova solução da multinacional francesa de consultoria e engenharia tecnológica, desenvolvida especialmente para a gestão de ativos da rede elétrica, assenta numa plataforma digital de big data. “Utiliza analítica avançada para permitir aos proprietários de redes elétricas obterem uma visibilidade abrangente da condição da sua frota de ativos e quantificar e gerir o risco e planear investimentos em equipamentos estratégicos de acordo com diferentes cenários”, descreve em comunicado a empresa de tecnologia.

A aplicação VueForge baseia-se em tecnologia ‘open source’ e oferece aos operadores de redes elétricas uma solução independente dos fabricantes dos ativos de rede.

De acordo com Rodrigo Maia, diretor de Intelligent Systems da empresa de produtos e serviços tecnológicos, a nova solução “é uma oferta transversal da Altran que faculta aos clientes todos os benefícios da revolução da Internet das coisas (IoT) e da big data. Com o VueForge, a multinacional é o integrador capaz de conectar dois mundos: o das operações e o das tecnologias de informação. Este novo serviço é uma concretização desta oferta numa solução específica para o mercado da Energia”.

A multinacional francesa conta com 800 colaboradores no mercado nacional, onde está presente desde 1998. A nível global, detém uma equipa de cerca de 26 mil colaboradores em mais de 20 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *