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UPS cresce a dois dígitos pelo sexto trimestre consecutivo

Por a 5 de Agosto de 2016 as 10:45
“Pelo sexto trimestre consecutivo”, a transportadora UPS regista um crescimento no lucro operacional de dois dígitos. Entre abril e junho do ano corrente, conquistou um aumento de 11% no lucro operacional, que ascendeu aos 613 milhões de dólares (cerca de 550 milhões de euros).

A operadora logística obteve no segundo trimestre do ano um volume de negócios de 14,6 mil milhões de dólares (cerca de 13,1 mil milhões de euros), um crescimento de 3,8% face ao mesmo período do ano passado.

A atividade internacional da empresa com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, regista um aumento de 1,1% na receita, em relação ao mesmo período do ano anterior. “A diminuição das sobretaxas de combustível reduziu o crescimento da receita em cerca de 170 pontos base”, explica em comunicado a UPS.

Presente em mais de 220 países, a operadora regista uma subida dos envios diários para exportação de 3,9%, ainda que nos pacotes internacionais disponibilizados a receita por encomenda tenha diminuído 1,9%. “O crescimento fora da Europa e da Ásia compensou os valores mais baixos dos EUA. A linha comercial da Europa para os EUA cresceu a um ritmo de dois dígitos, uma vez que os clientes utilizaram a rede da de transportes para beneficiar da força do dólar americano. Os envios para exportação aumentaram em todas as categorias de produto, sendo que os produtos premium ultrapassaram os produtos não-premium”.

“Estamos a investir para expandir a nossa rede global, através da implementação de novas tecnologias e da captação de novas receitas em mercados de alto crescimento”, comenta David Abney, presidente e CEO da UPS.

Nos Estados Unidos, o lucro operacional da empresa, no que diz respeito às operações domésticas, ascendeu aos 1,2 mil milhões de dólares (cerca de 1 mil milhões) no período de referência. A receita total aumentou 2,4% em relação ao segundo trimestre de 2015, para 9 mil milhões de dólares (cerca de 8 mi milhões de euros). O volume médio diário cresceu 2,5% no país de origem da operadora logística, sendo que as soluções “Next Day Air” aumentaram 5,6% e os produtos transportados por vias terrestres crescerem 2,4%.

A receita da área de negócio de “Supply Chain & Freight” aumentou mais de 13%, para 2,5 mil milhões de dólares (cerca de 2,2 mil milhões de euros), um crescimento sustentado sobretudo pela aquisição da Coyote Logistics no terceiro trimestre do ano passado. “As fracas condições do mercado no “Air Freight Forwarding” e LTL [“Less Than Trackload”] pesaram sobre o crescimento das receitas”.

“A unidade de Distribuição registou um forte crescimento da receita nas áreas do Healthcare, Aeroespacial e Automotive. Durante o trimestre, o Healthcare obteve a receita mais alta da indústria relativamente aos negócios de logística por contrato. O lucro operacional aumentou e a margem operacional expandiu relativamente ao mesmo período do ano anterior”, diz a empresa.

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