Homepage Newsletter Produção

Líder da portuguesa Robbialac nomeado diretor operacional do grupo Cromology

Por a 5 de Agosto de 2016 as 11:40
Rui Caldas, CEO da Robbialac e COO da Cromology
Rui Caldas, CEO (Chief Executive Officer) da Robbialac desde 2009, foi agora nomeado Chief Operating Officer (COO) da Cromology, casa-mãe da marca de tintas e vernizes, acumulando ambas as funções.

O atual CEO da Robbialac acumula agora este com o cargo de COO do grupo que detém a fabricante de tintas e vernizes, sediada em Portugal, que no último ano deixou de se designar Materis Paints adotando o nome Cromology.

O player mundial no setor de tintas decorativas detém marcas como a Tollens ou a Zolpan em França, a MaxMeyer em Itália, a Revetón em Espanha ou a Robbialac em Portugal. Apresenta uma rede de distribuição própria composta por cerca de 400 lojas integradas, contando também com uma rede de distribuição de mais de 7 500 pontos de venda independentes e 1 000 grandes superfícies de bricolage em mais de 50 países, nos quais nove (Argentina, Bélgica, Espanha, França, Itália, Marrocos, Suíça, Portugal e Turquia) marca presença direta.

Com os seus cerca de 4 000 colaboradores e com a sociedade de investimento Wendel como acionista maioritária, o grupo realiza um volume de negócios de cerca de 800 milhões de euros.

Licenciado em Gestão, Rui Caldas iniciou o seu percurso profissional no grupo Materis Paints em 1992 na Divisão Admixtures (Chryso). Em 2000 assumiu a direção-geral para Península Ibérica e Brasil da divisão Admixtures onde permaneceu até 2005. Em 2006 transitou para a divisão Paints.

A Robbialac apresenta uma rede de distribuição com mais de 1500 postos de venda, que inclui uma rede integrada de 59 lojas próprias e cerca de 100 revendedores exclusivos. Com um volume de negócios de 39 milhões de euros em 2015, a empresa desenvolve a sua operação com cerca de 300 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *