Distribuição Homepage Newsletter

Grupos sul-africanos investem em centros comerciais em Moçambique

Por a 4 de Agosto de 2016 as 12:27

A empresa sul-africana African Property Investiments prepara-se para investir 60 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de euros) na construção de um novo centro comercial em Nampula, Moçambique.

Moçambique mostra-se atrativo para investidores de África do Sul. Na semana passada, a retalhista sul-africana Shoprite inaugurou um novo centro comercial em Tete, na região centro do país de língua portuguesa, sendo o segundo centro que a empresa abre naquela cidade. Durante a inauguração, Danilo Pinheiro, representante do Grupo Shoprite, revelou ainda que a abertura de um novo centro comercial em agosto do próximo ano, de acordo com a Agência de Informação de Moçambique.

No dia anterior, a 27 de julho, a sua conterrânea African property Investiments e o Conselho Municipal da cidade de Nampula assinaram um memorando de entendimento que permite erguer um shopping naquela cidade, desembolsando cerca de 53 milhões de euros.

O novo centro vai incluir “serviços bancários, parque de estacionamento, restaurantes, lojas de moda, entre outras”, criando “mais de 1 500 postos de trabalhos desde a fase de construção”, revela a mesma fonte.

O acordo inclui a requalificação da Feira Agro-Industrial de Nampula (FAINA) por parte da investidora sul-africana, que já mobilizou um total de um milhão de dólares (cerca de 892 mil euros) para indemnizar os comerciantes que ali exercem as suas atividades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *