Distribuição Homepage Newsletter

Lidl centraliza troca de dados entre rede global de lojas

Por a 2 de Agosto de 2016 as 13:02

A cadeia Lidl instalou o sistema Software AG webMethods Integration Platform and Enterprise Service Bus para facilitar a troca de dados entre as suas dez mil lojas a nível global e o seu sistema de informação central. Este passo integra a estratégia de transformação digital da retalhista.

A empresa de distribuição alemã acaba de concluir o processo de instalação do novo serviço, com o qual prevê fomentar a comunicação entre os ativos da rede global, avança a Inforetail.

Com este novo sistema, a troca de dados entre toda a cadeia de lojas e armazéns da insígnia, que cobre 29 diferentes países, passa a estar centralizada a partir da sua central de armazenamento localizada em Neckarsulm, na Alemanha. A comunicação de dados era gerida até agora de forma descentralizada por países ou armazéns.

Entre outras vantagens, a tecnologia potencia a conectividade entre os vários armazéns e a central, permitindo à empresa aceder, em tempo real, a diferentes níveis do inventário.

“Graças à flexibilidade da webMethods, completamos a integração de mais de 30 sistemas da infraestrutura que suporta o nosso novo sistema de informação de retalho”, diz René Sandführ, vicepresidente executivo de Sistemas TI ERP do Lidl, citado pela mesma fonte.

“Os sistemas globais modernos e flexíveis são o principal fator de êxito para os negócios atuais. Esta nova solução proporciona uma base tecnológica para dirigir o cenário de TI [Tecnologias da Informação] do Lidl em direção à transformação digital”, explica por sua vez Alexander Sonnenmoser, membro do conselho de direção do departamento de Business Technology da retalhista alemã.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *