FMCG Homepage Newsletter

Dona da Vileda adquire empresa italiana de cuidado de roupa Gimi

Por a 29 de Julho de 2016 as 13:03

A dona da marca Vileda, a multinacional FHCS (Freudenberg Home and Cleaning Solutions), acaba de anunciar que está em processo de aquisição da marca Gimi, empresa italiana de produtos de cuidado da roupa.

A transação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e “será finalizada no terceiro trimestre de 2016”, explica em comunicado a empresa de soluções de limpeza para o lar, que se insere no grupo de tecnologia Freudenberg.

A Gimi pertence a fundos geridos pelos grupos Aksìa e Alcedo. “É líder de mercado em Itália em produtos de cuidado da roupa, nomeadamente em estendais de roupa e tábuas de engomar, detendo uma forte posição na Europa”. A empresa sediada em Monselice, Itália, atingiu em 2015 uma faturação de 80 milhões de euros. Conta com cerca de 320 empregados e está presente em mais de 80 países.

Esta aquisição oferece à dona da Vileda perspetivas de crescimento fora da Europa. “Na Rússia e Índia, a Gimi conta com anos de presença e experiência no mercado de cuidado da roupa”.

Apostando na categoria de cuidado da roupa, a FHCS pretende investir nas fábricas da empresa adquirida. Segundo a distribuidora europeia de produtos de limpeza, a produtora italiana apresenta “processos de produção altamente avançados e flexíveis, sendo esse um dos seus pontos mais fortes. As principais marcas Vileda e Gimi oferecem um enorme potencial de venda cruzada em clientes de ambas as empresas”.

De acordo com Claudio Rosso, CEO (chief executive officer) da Gimi, “a excelente posição de mercado da FHCS, com a sua forte marca Vileda e a sua dedicada cultura de inovação, abre muitas oportunidades para otimizar a ampla oferta em soluções para o cuidado da roupa”.

Em 2015, a FHCS gerou mais de 800 milhões de euros em vendas, com o seu portefólio  que incluiu também as marcas O’Cedar, swash, Gala e Marigold.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *