Lucros da Jerónimo Martins aceleram 15% para €172 milhões
O resultado líquido da Jerónimo Martins (JM) alcançou 172 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, um crescimento de 15% face ao mesmo período do ano anterior.
As vendas aceleraram 5% para 7 mil milhões de euros, mais 5%, e o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 7% para 388 milhões de euros.
O grupo português que opera cadeias de distribuição em Portugal, Polónia e Colômbia, investiu um total de 180 milhões de euros no primeiro semestre do ano, 43% deste montante foi aplicado na insígnia de retalho alimentar polaca Biedronka.
Em 2016, o grupo estima investir entre 550 e 650 milhões de euros, com a Biedronka a absorver cerca de 45% deste valor.
O resultado do grupo no primeiro semestre reflete a estratégia de crescimento focada em vendas e na eficiência de custos num contexto de deflação alimentar, sublinha Pedro Soares dos Santos, Presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado da JM, em comunicado enviado ao mercado.