Homepage Logística

LeasePlan lança serviço para responder à nova lei de auditorias a frotas

Por a 28 de Julho de 2016 as 13:00

A operadora no mercado do renting e gestão de frotas LeasePlan Portugal criou um novo serviço – uma solução própria de Consultoria Energética para realização de auditorias às frotas por um técnico interno reconhecido pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Com a entrada em vigor do Decreto-lei n.º68-A/2015, o número de empresas cujas frotas estão obrigadas a uma auditoria energética alargou. Além das empresas de transportes e empresas com frotas que apresentam um consumo igual ou superior a 500 toneladas equivalentes de petróleo, estão agora sujeitas a auditoria as empresas não PME (Pqeuenas e Médias Empresas) cujos consumos energéticos sejam iguais ou superiores a 250 toneladas equivalentes de petróleo.

Para responder a esta nova exigência legal, as empresas devem recorrer a profissionais oficialmente reconhecidos como auditores pela DGEG. Antecipando esta necessidade, a LeasePlan apresenta agora um novo serviço de Consultoria Energética, com o qual pretende fornecer aos clientes Auditorias Energéticas com informação adicional face ao exigido pela legislação em vigor.

“Relatórios de emissões de CO2 e classificação energética por veículo e para toda a frota, recomendações na escolha de veículos e políticas de frota e relatórios sobre redução de CO2 através de análises de tendências baseados em dados estáticos e dinâmicos”, são algumas das mais-valias que a empresa agrega à nova solução de auditoria, decorrentes da experiência obtida com a prestação do serviço GreenPlan desde 2007.

“A Consultoria Energética nasce da experiência adquirida através de um serviço exclusivo da empresa há quase dez anos: o GreenPlan, que visa responder à necessidade global de reduzir os consumos energéticos e emissões poluidoras do meio ambiente”, explica em comunicado Pedro Pessoa, diretor Comercial da LeasePlan Portugal.

O serviço GreenPLan pretende incentivar as empresas a reduzirem as emissões de CO2. Além de fornecer informação e sugestões, facilita também a participação em programas de compensação e premeia anualmente o sucesso dos objetivos propostos através da atribuição do Certificado FleetConscious. É apoiado pelo programa Intelligent Energy da Comissão Europeia e conta com certificação da empresa TüV Rheinland.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *