Distribuição Homepage Newsletter

Catálogo Ikea 2017 poderá ser consultado em realidade aumentada

Por a 28 de Julho de 2016 as 17:20
O catálogo Ikea 2017 estará disponível em Portugal a partir do dia 25 de agosto de 2016. Além da versão impressa, a produtora sueca aposta no catálogo digital, utilizando conteúdos em vídeo, realidade virtual e realidade aumenta.

As novidades da retalhista de mobiliário e decoração para 2017 serão apresentadas com um nova abordagem editorial, uma vez que a versão impressa, com mais de 300 páginas, inclui 13 histórias que levam os leitores a visitarem casas por todo o mundo e aos “bastidores” da produtora sueca.

Vão ser impressas 211 milhões cópias em papel certificado FSC, traduzido em 34 línguas e distribuído em 48 países. Em Portugal, serão distribuídos mais de 2,5 milhões de exemplares a partir de 25 de agosto.

Além do catálogo impresso, a aplicação digital foi redesenhada e estará disponível para smartphones, tablets, computadores e para a mais recente geração de TVs Apple. “O catálogo digital oferece mais de três horas de conteúdo interativo, com vídeos orientadores e dicas partilhadas por colaboradores da multinacional. Além disso, a aplicação disponibiliza ainda ambientes panorâmicos de 360º, realidade virtual e a funcionalidade de realidade aumentada para que possa experimentar virtualmente produtos em casa”, explica em comunicado a cadeia.

Para acompanhar os estilos de vida e perceber o que os consumidores apreciam atualmente na decoração de casa, a Ikea realizou este ano o estudo “A Vida em Casa”, que envolveu 13 mil indivíduos, com idades entre os 18 e 80 anos, em Lisboa, Berlim, Estocolmo, Londres, Madrid, Moscovo, Mumbai, Nova Iorque, Paris, Sidney, Toronto, Xangai e Zurique.

A análise conclui que “comer e beber em conjunto é uma das atividades mais comuns em 75% das casas da capital do País” e que “para um em cada três lisboetas, a casa é o lugar onde mantêm as suas relações e objetos mais importantes”. “O olfato é o sentido mais relevante para os habitantes de Lisboa, já que 51% das pessoas associam a sua casa a um cheiro específico”, explica Cláudia Domingues, diretora de comunicação Ikea Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *