FMCG Homepage Newsletter

Cadeia brasileira Pão de Açúcar importa 100 mil garrafas de vinho português

Por a 28 de Julho de 2016 as 15:38

A cadeia brasileira de distribuição Pão de Açúcar acaba de importar mais de 100 mil garrafas de vinho português, de sete regiões vitivinícolas e 19 produtores, num negócio avaliado em 300 mil euros.

A transação resulta das ações de promoção da oferta vinícola nacional que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) tem levado a cabo, nos últimos anos, junto de importadores, distribuidores, escanções e da restauração brasileiros.

A mais recente teve lugar em fevereiro passado, no Porto, e permitiu a seis compradores profissionais e a um consultor especializado em vinhos portugueses do grupo Pão de Açúcar provar cerca de 300 vinhos de 42 produtores, de sete regiões. Tratou-se de uma das várias missões comerciais inversas que a AEP está a realizar este ano no âmbito do seu programa de internacionalização “Business on the way”.

Feitas as escolhas dos especialistas, a cadeia brasileira acolheu nas duas primeiras semanas de junho, nas suas mais de 800 lojas, uma mostra denominada “Vinhos Premium de Portugal”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *