Distribuição Homepage Newsletter

Biedronka cresce 4% para €4.678 milhões no semestre

Por a 28 de Julho de 2016 as 13:22

A Biedronka alcançou um volume de negócios de 4.678 milhões de euros, um crescimento de 4% face ao mesmo período do ano anterior. A retalhista foi responsável por 67% das vendas globais do grupo luso.

A cadeia que o grupo Jerónimo Martins opera na Polónia fechou o primeiro semestre de 2016 com 2693 lojas. Nos primeiros seis meses, a Biedronka abriu 40 lojas (uma adição líquida de 26 unidades) e remodelou 94 pontos de venda.

“O recente aumento do rendimento disponível das famílias deu suporte à evolução positiva do   consumo alimentar. Ainda assim, a envolvente operacional permaneceu dominada por campanhas promocionais. A alimentar no país atingiu 0,6% nos primeiros seis meses do ano”, lê-se em comunicado enviado à Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CMVM), com os resultados dos primeiros seis meses do ano.

A insígnia que nasceu na Polónia lançou 247 produtos de marca própria no semestre. Estes produtos já têm um peso de 44% no total de vendas da Jerónimo Martins.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *