Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sephora cria ferramenta inspirada no Tinder para promover vendas via mobile

Por a 27 de Julho de 2016 as 13:45

A retalhista de cosmética e acessórios Sephora criou duas novas funcionalidades para o seu site para os Estados Unidos. A aposta surge no momento em que a insígnia se prepara para o relançamento da sua marca Sephora Collection no “próximo Outono”.

A retalhista de beleza criou as funções “swipe it, shop it”, que utiliza o conceito da aplicação Tinder, e a “beauty uncomplicator”, para ajudar os consumidores a encontrarem os produtos que procuram, de acordo com o portal América Retail. Com estas duas ferramentas, disponíveis para dispositivos móveis e desktop, a insígnia pretende impulsionar as compras mobile.

A primeira ferramenta utiliza o conceito da rede social que promove relacionamentos, mas na “swipe it, shop it” surgem no ecrã diferentes visuais criados com os produtos da marca, que podem ser adquiridos. Assim como no Tinder, o utilizador arrasta a imagem para a direita – para comprar na loja online da insígnia – ou esquerda – para ver outros ‘looks’.

O objetivo da cadeia passa por utilizar as fotos dos clientes de forma a que sejam os próprios utilizadores a partilharem as suas sugestões. O que deve acontecer “nos próximos meses”.

A Sephora vai promover, a partir de setembro, a nova ferramenta na própria rede social em que se baseia, sendo a primeira investidora em publicidade no Tinder a recorrer a questionários associados aos anúncios, os quais oferecem amostras grátis de um produto da marca. Os utilizadores têm que responder a algumas questões e recebem o prémio a partir da Sephora.com.

Por sua vez, a segunda função, intitulada “beauty uncomplicator”, ajuda os consumidores a encontrarem a maquilhagem e ferramentas certas. Com esta funcionalidade os clientes conseguem filtrar a pesquisa de produtos para encontrarem um artigo específico para um determinado efeito, por exemplo.

As novas funcionalidades reforçam “o maior investimento isolado em publicidade da cadeia na sua marca própria desde sempre”, disse Deborah Yeh, senior vice-presidente de marketing e marca da retalhista, citada pela mesma fonte. Além dos anúncios na rede social Tinder, a retalhista de beleza está a apostar em publicidade direcionada para o mobile, integrando mil fotografias de produtos e relógios, para promover o lançamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *