Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Os Mosqueteiros lança livro As Profissões de um Bombeiro

Por a 26 de Julho de 2016 as 12:07

O grupo Os Mosqueteiros lançou esta segunda-feira o livro As Profissões de um Bombeiro, de forma a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

A obra resulta de uma parceria entre o grupo de origem francesa e a Liga dos Bombeiros Portugueses. De 25 de julho a 31 de agosto, vai estar disponível por 1,99 euros, cada exemplar, nas 306 lojas do grupo detidas em Portugal, entre as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady.

O valor das vendas destina-se para aquisição de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os Bombeiros portugueses.

“Com a ajuda da Lara Xavier, autora do livro, da Raquel Santos, ilustradora e com o contributo fundamental do Manuel Luis Goucha no prefácio, editámos esta história inspiradora que coloca em evidência os atributos necessários na difícil tarefa de ser bombeiro. Com este lançamento pretendemos fomentar a leitura, o imaginário das crianças e claro angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais e assim proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda”, diz Jorge Rafael, responsável de comunicação do grupo.

“A relação do grupo com este tema não é nova. No passado foram entregues viaturas de combate a incêndios florestais e desde 2014 que o Grupo tem sido um aliado basilar na renovação dos equipamentos, tendo até ao momento entregue 755 fatos completos”, lembra, por sua vez, Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *