FMCG Homepage Newsletter

Empor Spirits conquista distribuição de marcas do Gruppo Campari em Portugal

Por a 25 de Julho de 2016 as 12:14

A Empor Spirits reforçou o portefólio com a representação exclusiva das marcas Gruppo Campari em Portugal, anteriormente assegurada pela Prime Drinks.

Diretamente para o catálogo de 2016 da distribuidora entram 12 marcas -Aperol, Campari, Carolans, Frangelico, Cinzano, Sagatiba, Glengrant, Gran Marnier, Skyy, Appleton Estate, Wild Turquey e Espolon. As últimas três estão, pela primeira vez, no mercado português.

Foi Gaspare Campari que em 1860 decidiu experimentar e testar novas receitas de bebidas e criar o “Bitter allísuo di Hollanda”, uma bebida de cor vermelha brilhante e sabor amargo servida como aperitivo para os seus clientes como cortesia. Em 1889, realiza-se a primeira campanha da marca e em 1892 é fundada a primeira fábrica para a produção industrial da bebida que viria a ser denominada de Campari.

Em março deste ano, a empresa adquiriu a empresa detentora da marca Grand Marnier, um licor de sabor a laranja utilizado por todo o mundo em cocktails e sobremesas. Com esta aquisição, o grupo vem “dar resposta à procura que os consumidores vêm demonstrando pelos cocktails clássicos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *