Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona recebe 5000 candidaturas numa semana de seleção em Portugal

Por a 21 de Julho de 2016 as 17:12

A retalhista espanhola Mercadona deu início ao processo de contratação em Portugal no passado dia 13 de Julho e uma semana depois as candidaturas atingiram as cinco mil.

A empresa que recentemente anunciou a entrada em Portugal está à procura dos primeiros 120 novos cargos de direção para comandar o projeto da cadeia em solo luso. Estes estarão em formação ao longo de 18 meses, num programa próprio que a distribuidora diz custar mais de 50 mil euros por colaborador.

“Durante este processo irão receber formação específica acerca do Modelo de Qualidade Total da Mercadona, habilidades diretivas e de liderança, e terão um processo de imersão nos diversos departamentos”, explica em comunicado.

Os interessados podem enviar o currículo através das plataformas Indeed e Infojobs ou concorrer através das universidades portuguesas que estão a colaborar neste processo de recrutamento para posições-chave da estrutura da empresa em Portugal.

A retalhista líder em Espanha começou a implementar o seu plano de internacionalização, com a entrada no mercado português. O objetivo é abrir as quatro primeiras lojas em 2019. A empresa prevê investir inicialmente 25 milhões de euros e criar aproximadamente 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão. Para operar no mercado nacional, a operadora está a constituir a empresa Irmadõna, mas expandirá sob a insígnia Mercadona, segundo a publicação espanhola Alimarket.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *